A IGREJA PURIFICADA



                                                  1. A igreja deve ser purificada.

 A igreja é purificada pelo sangue de Jesus e em obediência a Palavra de Deus os regenerados são membros dessa nova aliança, mas isso não significa que somos perfeitos. Não deveríamos pecar, mas pecamos e por isso devemos não somente ser perdoados de nossos pecados, mas nos livrarmos de toda a natureza de pecar.

                                                  2. A igreja deve crescer com entusiasmo.

A Bíblia diz que como crianças recém-nascidas, devemos desejar de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçamos para a salvação (1 Pe 2.2).

 A vida cristã é crescente. Existe três passos para o crescimento:

2.1- Regeneração - o que nos aconteceu no dia em que recebemos a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. Esse é um ato passado, consumado e único;

2.2- Santificação - é o que vivemos no presente;

2.3- Glorificação é o que trata da vida na eternidade, quando estaremos completamente longe do pecado. Devemos crescer com o entusiasmo de uma criança que deseja o leite materno. A palavra entusiamo é formada de duas outras palavras: "en" e teos" que querem dizer: Deus em você. Eu lhe pergunto: Você está entusiasmado com sua vida cristã, agora que já provou que o Senhor é bom? (1 Pe 2.3).

                                                  3. A igreja deve ser edificada.

Devemos nos aproximar de Jesus. Ele é chamado de pedra viva (1 Pe 2.4). Foi rejeitado pelos homens, mas é precioso para Deus. Nós também somos chamados de pedras vivas, utilizados por Deus para a edificação de uma casa espiritual que é a igreja, onde somos sacerdotes, oferecendo sacrifícios espirituais a Deus por meio de Jesus (1 Pe 2.4-8). Devemos nos empenhar em crescer para a maturidade cristã.

                                                  4. A igreja deve assumir sua identidade.

Precisamos voltar às origens e assumirmos o que somos como igreja, precisamos mais do que reforma, é necessário ser restaurado, ou seja, voltar ao estado de origem (sua imagem e semelhança). Somos uma geração eleita, todos que fazem parte da igreja foram escolhidos mediante a vontade soberana de Deus e por sua graça maravilhosa. Não fomos nós que escolhemos a Deus, mas ele que nos escolheu. Devemos exercer nosso sacerdócio e viver em santidade, só assim poderemos anunciar as grandezas do Deus que nos chamou das trevas do pecado para sua maravilhosa luz (1 Pe 2.9).

                                                                                                              Pastor Wagner Geraldo Tscherne.