"Restaurando a Visão de si Mesmo para Obter Conquista"



Meu querido, quando conhecemos ao Senhor Jesus o maior desejo dele é que sejamos restaurados por inteiro, e restauração fala de mudanças, fala de recuperar de reconstruir.
Nós precisamos ser restaurados em nossa visão, (lembra do que Deus disse a Abraão: tudo o que tu vês Eu te darei), e principalmente na visão que temos de nós mesmos. Qual é a visão que você tem de você?
A visão que você tem de você já diz qual será o nível da sua conquista.
Muitas vezes a visão que nós temos de nós mesmos é errada e distorcida; pois Deus não nos vê dessa forma, e uma das maneiras de sermos restaurados na nossa visão de nós mesmos é respondermos a essa pergunta: Como é que Deus me vê?
Nós nos vemos muitas vezes como uma criação de Deus, repleta defeitos e cheias de limitações impossíveis de serem ultrapassadas, repletos decretos negativos ao nosso próprio respeito, e alguns chegam a ter vergonha de si mesmos, e começam a se anular ou a querer ser igual ao outro. Sabe meu amado, muitos deixam de conquistar por ter esse tipo de visão de si mesmo, que gera um espírito de inferioridade e rejeição. Eu te digo o único que tem o direito de sentir assim, inferior e rejeitado, é o diabo e seus anjos, pois eles são inferiores ao nosso Deus é a nós, e nós o rejeitamos no Nome de Jesus.
Você é a obra prima de Deus, e isto é verdade, pois você é a imagem e semelhança do Todo Poderoso – nosso Deus!
Você precisa ter sua auto-estima alta. Auto-estima fala da avaliação que fazemos a respeito de nosso próprio valor.
E você tem um valor imensurável, já diz a canção “... você tem valor o Espírito Santo se move em você... quero que valorize o que você tem...” você precisa ser restaurado na sua auto-imagem e no seu auto-conceito, ou seja, ser restaurado no que se refere à idéia que você tem de você mesmo.

1. Vamos ver na palavra alguns exemplos de pessoas que tinham uma visão distorcida de si mesmo e o que Deus fez, vejamos:

1.1 Moisés – Venceu seus temores.  (Êxodo 4: 1-17, Êxodo 6: 10 – 13 e 30 Êxodo 7: 1-3)

Moisés tinha uma visão distorcida de si mesmo, talvez um espírito de inferioridade. Não se achava capaz de realizar aquilo que Deus estava o mandando fazer. Porém Moisés creu no que Deus dizia a seu respeito e esteve diante de Faraó e colocou o povo de Israel em liberdade do Egito, enfrentou os seus temores e venceu. Permitiu-se ser restaurado na visão de si mesmo, as maiores lutas que temos não é as que enfrentamos aqui fora, mas são as que enfrentamos dentro de nós mesmos. Enfrente os seus temores e vença!
Temos que derrubar os gigantes que estão dentro de nós falando que não vamos conseguir ou que não dá para nós. Moisés levantou algumas argumentações que denunciaram que ele precisava ser restaurado em sua visão:
a) “mas eis que não crerão em mim, nem acudiram minha voz, pois dirão: O senhor não te apareceu?”- ou seja ele estava dizendo não vão crer em mim,
b) “Ah Senhor eu nunca fui eloqüente, nem antes e nem agora que falaste ao teu servo; sou pesado de língua.” – ele estava dizendo não sei como falar,
c) “Ah Senhor envia aquele que há de enviar menos a mim” – Deus não dá pra mim acho melhor enviar outro. Há como existe alguns Moisés por aí que precisam ser restaurados, a primeira luta que Moisés se deparou não foi como o povo ou com Faraó a primeira luta foi com ele mesmo, com a visão que ele tinha de si.
Deus começou a restaurar a visão de Moisés de si mesmo e perguntou a ele: Quem fez a boca do homem? Quem fez o surdo e o mudo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor? Vai, pois agora e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. Ele faz a mesma pergunta para você que tem uma visão deturpada ao seu respeito. Talvez alguns já tenham dito várias coisas ao seu respeito, mas isso não quer dizer que é verdade, valorize o que Deus diz que você é.
Deus diz que você é mais do que vencedor em todas as coisas (Rom. 8:37).
Moisés tomou posse à visão exata dele mesmo, e foi libertador do povo de Israel, conquistou o livramento das mãos de Faraó. Você também foi chamado para colocar milhares de pessoas em liberdade, tome posse da visão que Deus tem a seu respeito a ponto desta visão ser a sua, então comece a se ver da maneira que Deus te vê.

1.2.  Jeremias – Se achava uma criança e se tornou um profeta (Jeremias 1: 1-12 , 17- 19)

Jeremias foi chamado por Deus ainda era jovem, talvez com vários medos respondeu ao Senhor que era ainda uma criança, e o Senhor falou não fale assim, pois Eu não te vejo assim e pare de ter medo, não temais, pois Eu sou contigo.
Precisamos parar de valorizar os nossos medos, o medo faz a gente ver coisas que não existem.
Jeremias foi outro homem de Deus que foi restaurado na sua visão de si mesmo.             De repente você vive sobre esta síndrome de Jeremias antes de ser restaurado, dizendo sou pequeno de mais, não vai dar... Enquanto você continuar pesando assim nada você irá conquistar. Erga-se agora receba esta palavra que foi dada a Jeremias e está sendo dada a você: “dispõe-te, não te espantes, porque Eu te coloco, assim diz o Senhor, por cidade fortificada por coluna de ferro e por murros de bronze, seja restaurado na sua visão de si mesmo, você não é uma criança, mas você é essa cidade fortifica com murros de bronze e com colunas de ferro, podem até pelejar contra você, mas não vão prevalecer porque Eu sou contigo te diz o Senhor”. Creia nesta palavra agora e sê restaurado na visão que você tem de você mesmo.
   
1.3.  0s dez Espias - A diferença de quem tem a visão de si mesmo restaurada (Números 13: 25 –33 e Números 14:1-9)

Neste texto aprendemos também que nós conquistamos na medida da visão que temos de nós e do auto-conceito que temos ao nosso respeito.
Calebe e Josué tinham uma visão exata de si mesmos, se viam como homens obedientes a sua liderança, conquistadores, viam além dos obstáculos, já os demais espias se comparavam aos gafanhotos eles diziam: “também vimos ali gigantes e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos”. E diziam mais: “não podemos subir contra aquele povo porque é mais forte do que nós. Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto! Não nos seria melhor voltarmos para o Egito?” Esta era a visão que esses 8 espias tinham deles mesmo, visão de cativos, visão de pequenos, se vinham como gafanhotos e o pior que influenciaram a outros a ter a mesma visão; uma visão distorcida, uma visão que agredia até mesmo o coração de Deus. Por isso eles conquistaram aquilo que viram, na medida da visão que tinham de si mesmo (Números 14: 20-36), ou seja, não conquistaram nada porque se viam como nada mais porque a visão que tinham ofendia a Deus.
A visão que você tem de você mesmo pode ofender à Deus isto porque Ele te fez a imagem e semelhança Dele; e ser aquilo que Ele não nos autoriza ser o fende a pessoa Dele, ou seja, a pessoa de Deus que está em você.
Já Josué e Calebe tinham uma visão restaurada de si mesmo e proclamavam: “Eia! Subamos e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela”, e continuavam a falar: “a terra é boa ela mana leite e mel, não temas o povo dessa terra, como pão, os podemos devorar, pois eles não tem mais amparo”. Josué e Calebe tinham uma auto-estima alta, confiavam naquilo que Deus disse que eles eram conquistadores e vencedores.
Seja livre de toda visão errada que você tem de si mesmo, você vai herdar a terra que Deus te prometeu por isso sê restaurado em sua fé, em sua auto-estima, em seu auto-conceito, sê livre de todo medo, de todo decreto negativo, de toda inferioridade, de toda incredulidade. Sê livre, curado para ser conquistador e para reter o que conquistou.

2. Neste momento você esteja fazendo esta pergunta: COMO SER RESTAURADO NA MINHA VISÃO DE MIM MESMO?

Entendo e tomando posse de 3 coisas: 1º) Do que Deus diz que eu sou 2º) Do que Deus diz que eu tenho, e 3º) Do que Deus diz que eu faço.

2.1. O que Deus diz que eu sou?

*Eu sou exclusivo do Senhor, puro, zeloso e de boas obras (Tito 2:14)
*Eu sou feitura de Deus, portanto sou belo (Efésios 2:10)
*Eu sou templo do Espírito Santo (I Coríntios 6:16)
*Eu sou uma árvore plantada junto a ribeiros, dou frutos e tudo que faço sou bem sucedido (Salmos 1:3).
*Eu sou forte e ativo porque conheço o meu Deus (Daniel 11:32)
*Eu sou nova criatura (I Coríntios 5:17)
*Eu sou vencedor em todas as coisas (Romanos.8:37)

2.2.O que Deus diz que eu tenho?

*Eu tenho a unção do Santo (I João 2:27)
*Eu tenho o espírito de poder, amor e moderação (II Timóteo 1:7).
*Eu tenho sido abençoado com toda sorte de benção (Efésios 1:3)
*Eu tenho o poder do espírito Santo (Miquéias 3:8)
*Maior é o que está em mim do que o que está no mundo (I João 4:4)
*Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece (Filipenses 4:13)
*Deus me faz triunfar (II Coríntios 2:14)
 
2.3. O que Deus diz que eu faço.

*Eu venço o diabo pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do meu testemunho (Apocalipse 12:11).
*No nome de Jesus:
Eu expulso demônios, falo em novas línguas, pego em serpentes, imponho as mãos sobre os enfermos e eles são curados, e se eu beber alguma coisa mortífera não me causará dano nenhum. (Marcos 16:17)

Conclusão:

Tome posse agora mesmo do que Deus diz que você é, do que Deus diz que você tem e do que Deus diz que você faz, e comece a ser restaurado na visão que você tem de você mesmo para ser tornar um dos maiores conquistadores de sua geração.
Você é o projeto de Deus mais fantástico na terra, não se esqueça que em Deus sempre faremos proezas!
Cale a boca do diabo agora decidindo e deixando Deus restaurar a visão que você tem de si mesmo.
Se livre, se curado, se restaurado para por em liberdade uma multidão, para curar milhares, e para ser canal de restauração na vida de muitos se tornando um conquistador com padrão de excelência